Luna Assist tem atendimento reconhecido

Luna Assist WhatsApp

Em tempos de luto, Cláudio de Luna está presente para oferecer apoio aos clientes.

Com quase 20 anos de experiência na indústria funerária e habilidade inata para lidar com momentos de luto, Cláudio abriu a Luna Funerária em São Paulo, em 2015.

Cláudio explica que organizar velórios não é fácil para as famílias e, muitas vezes, os clientes preferem enviar seus pedidos por escrito ao invés de fazer ligações. No entanto, anteriormente, as trocas de e-mails resultavam em atrasos entre o primeiro contato de um cliente e a finalização dos detalhes no serviço funerário, por exemplo.

Cláudio começou a usar o WhatsApp Business em 2018.

A funerária recebe em torno de 300 mensagens por dia e as vendas de seus serviços e produtos mais populares também cresceram.

Atualmente, a Luna Funerária oferece um serviço confiável, atencioso e mais ágil do que antes. Segundo Cláudio, a funerária recebe em torno de 300 mensagens por dia e as vendas de seus serviços e produtos mais populares também cresceram, como a venda de flores que teve um crescimento de 45%. Além disso, os serviços de cremação cresceram 60% e os planos funerários, o serviço mais requisitado da Luna Funerária, cresceram 80%.

Como as perguntas dos clientes são sempre urgentes, a Luna Funerária utiliza o recurso de respostas rápidas do WhatsApp Business para respondê-las rapidamente. Ele afirma que o recurso de perfil comercial é útil para as pessoas que buscam serviços funerários visto que, em geral, elas precisam obter as informações rapidamente.

Os clientes também se sentem mais à vontade quando interagem com a Luna Funerária pelo WhatsApp.

Cláudio relembra uma experiência recente de uma família que contatou a Luna Funerária via WhatsApp e usou a plataforma para fazer todos os arranjos para o funeral de um ente querido, economizando tempo e tornando o processo menos doloroso para toda a família.

São momentos como esse que retratam a missão da Luna Funerária: amenizar a dor em momentos de luto.